Como se vestir para uma festa anos 60

A era do rock n’roll com as garotas e até garotos idolatrando Elvis Presley, Chuck Berry e sonhando em serem astros de cinema da maior grandeza continua marcando inúmeras gerações. O jeito rockabilly de se vestir ainda é referência de moda hoje em dia: se para os homens é o estilo rocker, com a jaqueta de couro e os cabelos cheios de brilhantinas, para as mulheres o estilo era pin up: cintura fina, saia rodada e muita feminilidade.

Por isso, nós da As Melhores Fantasias, te damos cinco dicas importantes se você tiver sido convidado à uma festa à fantasia dos anos 60.

1º Para os homens: se esforce mais na escolha da fantasia

Tudo bem que o visual dos anos 60 para homens é bem simples: uma jaqueta de couro estilosa, um topete e óculos escuros e pronto: você já está caracterizado para a festa à fantasia. Mas você ficará igual à todos os outros e isso não é muito legal não é? Seja diferente e vá como se estivesse em 1969: foi nessa época aconteceu a revolução de costumes nos Estados Unidos e no mundo, além do festival mais influente do mundo: Woodstoock. Você estará no tema, mas de um jeito diferente e liberal.

2º Para as mulheres: lembre-se de combinar a maquiagem com o vestido

Hoje em dia essa dica recebe um grande ‘não’ dos maquiadores, mas em 1960, essa era a moda: você combinava a paleta de cores do seu vestido com o de sua maquiagem. Vale lembrar que essa época ficou marcada pelas cores fortes de batom e pelo olhar de gatinha, que continua na moda! O delineador, aliás, é o seu melhor amigo nessa festa à fantasia dos anos 60 e não se esqueça disso!

3º quanto maior o penteado, melhor

Se para os homens vale o ditado ‘ quanto maior o topete, melhor’, para as mulheres é ‘quanto maior o penteado, mais perto do céu estará’. Isso porque, naquela época, os penteados eram iguais aos vestidos: bufantes. Assim, se você for à uma festa à fantasia dos anos 60, uma das dicas mais importantes é: deixe seu cabelo bem volumoso e aposte em penteados com coques volumosos, na beehive – que é basicamente uma colmeia na cabeça – e também em tranças femininas com laços de cetim.

4º Inove e saia do vestido de bolinha 

Tudo bem que uma das primeiras coisas que pensamos quando falamos dos anos 60 é o famoso vestido com estampa de bolinha, mas você não precisa repetir esse mesmo estilo sempre. Existem modelitos dos anos 60 com estampas maravilhosas e diferentes que vão deixar todo mundo babando. Lembre-se, ao se vestir para uma festa à fantasia, o ideal é inovar, afinal os anos 50/60 foram tempos de mudança e repetir sempre a mesma coisa é tão quadrado! Seja único(a)!

Este vestido serve tanto para os anos 50 quanto para os 60

5º combine sua personalidade com o visual

Esta é, talvez, a dica mais importante de nossa matéria: de nada adianta ir em uma festa á fantasia com um vestido super sensual se você se sente desconfortável. Ou ir com saltos enormes que você não consegue se equilibrar. Você deve sempre combinar o seu estilo pessoal com o estilo da fantasia, se adequando é, claro, ao tema da festa.

E mais uma dica super importante: combine tudo isso que te contamos para ir à uma festa à fantasia estilo anos 60, acesse a Breshow Fantasias, escolha sua fantasia, alugue e arrase!

Um comentário em “Como se vestir para uma festa anos 60

Deixe uma resposta